3° SÃO JOÃO DO POVO E ARRAIÁ CINTURA FINA: PREFEITA ANA MARIA RESGATA A MAIOR APRESENTAÇÃO CULTURAL DA CIDADE

No ultimo dia 12 aconteceu em São José do Brejo do Cruz o 3° São João do Povo em praça publica realizado pela Prefeitura Municipal de São José do Brejo do Cruz.
O evento contou com uma decoração temática que privilegiava a diversidades das artes demonstradas nos diversos espaços da praça de eventos, organizadas e confeccionadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Coordenação de Cultura e de Esportes com o auxilio dos jovens do Projeto Qualidade de Vida.

A Festa contou com apresentações das quadrilhas escolares da zona urbana da Escola Municipal Plácido Francisco Saraiva Leão, Creche São José e rural da Escola Madrinha Santana e da Escola Manoel Januario de Araujo divididas por turmas e seguimentos, tendo como a atração principal da noite o Arraiá Cintura Fina com o Tema: Paz, Respeito e Amor ao nosso povo!

A quadrilha Arraiá Cintura Fina completou este ano 17 anos e na sua 14° apresentação proporcionou um show de maneira exclusiva no município com a participação de 38 jovens/dançarinos usurários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos entre outros e 10 pessoas na produção do espetáculo. A coreografia inédita foi criada pelo Coreógrafo Hercules Maia que também é servidor e vereador da cidade, com o tempo de duração de 25 minutos entre musicas e homenagens. A maior manifestação cultural da cidade de todos os tempos.

A Coordenadora de Cultura Adriana Patrícia comentou da alegria de poder participar do momento representando a noiva da quadrilha e aproveitou para agradecer a Prefeita Ana Maria pela sensibilidade de trazer de volta essa quadrilha que levou o nome da cidade para tantos lugares e estava adormecida. Falou que lembra que por muito tempo dançar na Cintura Fina foi um dos  sonho dos jovens da cidade, hoje vê-la de volta é muito gratificante. Agradeceu também a Secretária Municipal de Educação Edineuma Fernandes, a Secretária Municipal de Assistência Social Lucineide Azevedo pela parceria e ao amigo e Vereador Hércules por ter acreditado que poderíamos trazer de volta este espetáculo para o público.

CONFIRA abaixo a apresentação da quadrilha na íntegra, que também se encontra disponível na página da Prefeitira no Facebook.

A Prefeita Ana Maria comentou sobre a importância de se investir na juventude da cidade: ” Estou encantada com o resultado tão rápido desse trabalho, nunca havia visto uma apresentação mais linda. Um show de dança foi visto aqui q eu nos coloca na condição de se apresentar em qualquer lugar, foi tudo muito lindo! É isso que devemos proporcionar aos nossos jovens, cultura, lazer, esporte, momentos como este!” Afirmou a Prefeita.

O evento contou com a presença dos Secretários Muninicipais, a Vice Prefeita Ráfia, o Ex Prefeito Neidinho e dos vereadores.

É promovendo Cultura que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos.