Petrucio Ferreira, atleta de São José do Brejo do Cruz é destaque em todo Brasil

image (3)
Petrucio Ferreiras dos Santos é uma novidade nas provas de atletismo nacionais e internacionais. Nascido em São José do Brejo Cruz, no interior da Paraíba, a 530 quilômetros de João Pessoa, o rapaz sofreu um acidente com uma máquina de moer capim aos dois anos de idade e perdeu parte do braço esquerdo.

A falta do membro, no entanto, nunca foi problema para o garoto. Foi em um jogo de futsal com os amigos no ano passado que o garoto foi descoberto para o atletismo.

“Sempre fui muito rápido, então me perguntaram na escola se eu não queria tentar o atletismo. Aceitei a sugestão e hoje já tenho algumas vitórias”, contou, humildemente.

Um tombo na linha de chegada resultou em arranhões na testa, no ombro e nos braços do velocista Petrúcio dos Santos nesta sexta-feira, 25, no Open Brasil de Atletismo e Natação, em São Paulo. Os ferimentos, porém, serão apenas marcas da medalha de ouro conquistada nos 200m, classe T47, pelo jovem paraibano de 17 anos. A vitória deixou tanto o atleta quanto o técnico-chefe da modalidade no Comitê Paraolímpico Brasileiro  CPB), Ciro Winckler, animados com o tempo de 21s99, apenas um centésimo acima do recorde brasileiro da classe.

Orgulho para todos os Sãojoseenses, prova de que quando se quer de verdade pode se chegar muito longe.

Parabéns Petrúcio,  o povo de São José estão orgulhosos de você!

 

Cincopa WordPress plugin