DANÇA COMIGO: PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA ATRAVÉS DA DANÇA

A Prefeitura de São José do Brejo do Cruz através da Secretaria de Saúde, Programa Qualidade de Vida, da Secretaria de Assistência Social, CRAS , Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Coordenação de Cultura deu início hoje, 02 de setembro o Desafio Dança Comigo. O programa é voltado para mulheres sedentárias, acima do peso, acometidas de Doenças e Agravos Não Transmissiveis e busca acima de tudo proporcionar um momento de lazer e diversão através da dança.

As aulas são gratuitas e contou com a inscrição de mais de 50 mulheres, as aulas são ministradas pelo Professor Hércules Maia que é Coreógrafo e foi dançarino da antiga Banda Baby Mel no auge do sucesso.
Além da dança que é um exercício físico voltado a saúde física e mental, toda semana haverá uma palestra educativa abordando os temas que envolvem o cotidiano das mulheres Saojoseenses, como: alimentação saudável, Saúde da mulher, Prevenção a violência e suicídio, auto estima e embelezamento feminino, dentre outros ministrados por profissionais da cidade e da região.
A Prefeita Ana Maria que foi a grande motivadora para o desenvolvimento desta ação destacou a importância de desenvolver atividades voltadas a saúde, oferecendo inclusive incentivos a permanência das mulheres na atividade por um período de 60 dias.

O Educador Físico Tacio Reges que participou da abertura do evento, proferiu uma palestra falando sobre como ter mais qualidade de vida e emagrecer de forma saudável, através de uma alimentação saudável.
O Coreógrafo Hercules também falou da importância do querer e do poder e que nesses 60 dias vamos aprender todos juntos.
Por fim houve a pesagem de todas as mulheres e a distribuição de um lanche totalmente saudável.
Estiveram presentes ainda na abertura a SecretáriaMunicipal de Assistência Social Lucineide Azevedo, a Secretária Adjunta de Assistência Social Danúbia Dantas, a Secretária Municipal Educação Edineuma Fernandes, o Coordenador do CRAS Rogério Dutra, a Psicóloga Raisla, a Coordenadora de Cultura Adriana Patricia, a Secretaria Adjunta de Finanças Andreza Ruana, a Tesoureira do Município Andreza Resendes e a Diretora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Maria da Gloria.

É promovendo Qualidade de Vida que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de Todos!