DESAFIO DANÇA COMIGO FINALIZA COM MAIS SAUDE E QUALIDADE DE VIDA PARA AS PARTICIPANTES

No início da noite de hoje, sexta (08), a Prefeitira Municipal de São José do Brejo do Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Cultura através da Coordenação de Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizaram a solenidade de encerramento do 3° ciclo do Desafio Dança Comigo.
O Projeto Dança Comigo nasceu com a finalidade de proporcionar um momento de lazer e interação para as mulheres em condição de sedentarismo, hipertensas, obesas e diabéticas com atividades de dança, palestras de Saúde, auto estima e brincadeiras.
As atividades tiveram início no dia 09 de setembro com a pesagem e a realização de exames de glicemia em todas as participantes, a inscrição inicial foi de 52 mulheres, a frequência em média até a metade do período foi de 32 mulheres e o projeto finalizou com a presença de 21 participantes.
O colaborador educador físico e personal Tácio Reges comentou da importância do exercício físico aliado a alimentação saudável e parabenizou o grupo enfatizando que ” só os fortes resistem até o final”. A Secretária de Assistência Social Lucineide Azevedo ressaltou a importância social do projeto porque além do lazer a ação tinha representado um momento de debates e de relações social que ficarão pro resto da vida. A Secretária Adjunta de Assistência Social Danúbia Dantas que na oportunidade representou a Prefeita Ana Maria que por motivos maiores não pode comparecer ao evento, falou da importância de ações como está e que o município constantemente está preocupado em levar qualidade de vida e saúde aos munícipes.
Ao finalizar as atividades o instrutor de dança Hércules Maia, que foi coreógrafo por 6 anos do Forrozão Baby Mel falou do avanço conseguido durante as 40 aulas: ” conseguimos nitidamente observar a melhoria da desenvoltura das participantes, perseverança e a construção das relações sociais acontecer aqui. Foram 40 aulas e em todas elas sentimos o prazer de buscar o maior objetivo que era mais saúde, onde tivemos diminuição significante das taxas de diabetes e a diminuição de 56.7 kg no grupo que permaneceu até o final sendo uma perda em média de 2.7 kg por participante de forma saudável.
Quero agradecer a todos que estiveram conosco nesta caminhada, a todos que doaram os brindes para os sorteios semanais, a nossa auxiliar Ana Paula, as secretarias parceiras e em especial a Prefeita Ana Maria por acreditar no nosso projeto eestar sempre buscando o melhor pra nossos munícipes. É importante ressaltar a grande contribuição da Coordenadora de Cultura Adriana Patricia e da Diretora do SCFV Maria da Glória em todos os momentos e agradecer a toda equipe da cultura pela disponibilidade sempre que necessário e na decoração do espaço para o encerramento”.

Por fim, foi divulgada a pesagem inicial e final dos participantes, o sorteio dos brindes doados por Danubia, por Divonete e por Kaline e ainda a premiação dos três primeiros colocados sendo para o terceiro lugar 100,00 reais para Dennise Saraiva que perdeu 4.4 kg, para o segundo lugar 200,00 reais para Edineuma Vital que perdeu 4.6 kg e para o primeiro lugar 300,00 reais para Edilma Lopes que perdeu 7.1 kg.
O evento foi finalizado com a apresentação da música Malemolencia e um jantar para os participantes.

VÍDEO

É promovendo Qualidade de Vida que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos!