Escola Municipal Plácido Francisco Saraiva Leão realiza III – Gincana Estudantil

Durante essa semana a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Plácido Francisco Saraiva Leão realizou a III – Gincana Estudantil com o tema: DIVERTIDO É VIVER SEM DROGAS.Os alunos além de participar de um momento de confraternização e trabalho coletivo entre equipes, ainda puderam aprender brincando.

A Coordenadora Pedagógica Luciana Cândido em conversa com nossa equipe afirmou que o maior legado da III – Gincana foi despertar nos nossos alunos o sentimento de doação e solidariedade com arrecadação de 500 kg de alimento. Como também a conscientização do mal que as drogas podem fazer na vida do jovem.

A Prefeita Ana Maria que participou de diversos momentos juntamente com a Secretária Municipal de Educação Edineuma Fernandes parabenizaram o trabalho da equipe escolar e a desenvoltura dos alunos nas diversas apresentações que contemplaram a interdisciplinaridade. ” É importante promover estas atividades para mostrar que a aprendizagem também acontece fora das quatro paredes da sala de aula, a educação pode e tem que ser para o mundo e diante dessa visão, possamos: Poder Publico, Escola, Família combater esse grande mal que é as drogas!” afirmou a Prefeita.

Participaram ainda da programação como visitantes os Vereadores Hércules Maia como jurado e homenageado da Cultura, o Vereador Ronaldo como Diretor da Escola Estadual, a Secretária de Assistência Social Lucineide e sua Secretária Adjunta Danubia, a Secretária Adjunta da Saúde Konkon, a Secretária de Cultura Socorro Lino, o Secretário Adjunto de Cultura Josieliton Barbosa, a Secretária de Planejamento Roberta e sua Adjunta Jeane Maia dentre outros.

As atividades da Gincana se encerraram na Sexta Feira com a proclamação da Campeã em pontuação a EQUIPE AMARELA, pois no quesito de Educação de Qualidade toda equipe da educação, alunos e toda a cidade é nota 10!

É promovendo Educação que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos!