PREFEITA ANA MARIA LANÇA EDIÇÃO 2018 DO PROJETO QUALIDADE DE VIDA JÁ!

A Prefeita Ana Maria lançou nós últimos dias a edição 2018 do Projeto Qualidade de Vida Já. O Projeto nasceu no ano de 2009 através de um incentivo do Ministério da Saúde para controle de Doenças e Agravos não Transmissíveis e vem realizando atividades desde sua origem no município.
No ano de 2017 por inciativa do Vereador Hércules que também é autor do Projeto e com o apoio essencial da Prefeita Ana Maria o projeto foi levado a Câmara, onde foi aprovado e virou lei. Com isso o município garantiu a efetividade das atividades físicas e corporais voltadas a saúde e vem tirando a população da ociosidade.
Na edição 2017, o projeto dentre outros resultados conseguiu eliminar mais de 150 kg de gorduras do GRUPO de mulheres através do zumba, reduziu o uso de medicamentos em hipertensos e diabéticos e acompanhou aproximadamente nos 5 meses cerca de 400 pessoas.
A Prefeita Ana Maria comentou feliz a possibilidade de poder realizar essas atividades: ” Todo recurso destinado a atividades de saúde é investimento, principalmente aqueles que buscam priorizar ações de vigilância, precisamos cuidar dessas doenças e Agravos não Transmissíveis e fazer algo a mais para que nosso povo tenha uma melhor saúde e qualidade de vida.”
O resultado dessas ações refletem no dia a dia dos munícipes melhorando a qualidade de vida dos cidadãos, as atividades são realizadas pelas equipes de saúde em parceria com a equipe de esporte e de Assistencia Social, com o apoio de jovens monitores e orientadores bolsistas do programa que são capacitado para auxiliar nas atividades.

Os Monitores e Orientadores da etapa 2018 já receberam capacitação sobre Primeiros Socorros, Nutrição e Alimentação Saudável, Alongamento e Aquecimento, Medidas Antropometricas, Atividades Fisicas e Corporais, Jogos e Brincadeiras, participaram também da capacitação os orientadores sociais do SCFV.
As atividades acontecerão de segunda a sexta, em horários pré definidos para atender as modalidades de Caminhada, zumba e esportes, como também, auxiliar na mobilidade de idosos e usuários do programa a comparecer em atividades coletivas e atendimentos de saúde no Centro de Saúde Dr. Juarez Saraiva Maia.
É promovendo Saúde que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos!