PREFEITA ANA MARIA LANÇA PROJETO QUALIDADE DE VIDA NO MUNICÍPIO

A Prefeita Ana Maria em seu primeiro compromisso da agenda de hoje, 05 de Julho de 2017, fez o lançamento do Projeto Qualidade de Vida instituído pela Lei  Municipal N° 301 de 24 de Maio de 2017 que implementa ações de promoção de atividades físicas voltadas a saúde.
O lançamento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal na abertura da Capacitação dos instrutores e monitores/multiplicadores que irão atuar no projeto e contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde Socorro Lino e do Secretário Municipal de Cultura e Esporte Adalberto Saraiva.
Na oportunidade a Prefeita Ana Maria deu as boas vindas a todos fazendo também a abertura oficial da Capacitação com o momento de oração, sobretudo falando da importância de ter qualidade de vida, uma boa saúde e da responsabilidade de cada um deles na implementação desta ação.

Em seguida o Vereador Hércules conduziu a explanação sobre o Projeto que foi de sua autoria ja no ano de 2009 quando por dois anos consecutivos o mesmo foi financiado pelo Ministério da Saúde e Governo Federal, posteriormente pelo Governo do Estado da Paraíba. Na parte da tarde foi abordado assuntos voltados à prática de atividade física voltada a saúde exemplificando alguns exercícios simples que podem ser realizados no dia a dia orientados pelo Educador Físico Josieliton Barbosa.

O Projeto busca melhorar e implementar práticas de exercícios e atividades físicas voltadas a saúde para controle das DANT’s Doenças e Agravos não Transmissíveis como Diabetes, Obesidade e Hipertensão financiados com recursos da Vigilância em Saúde, será Coordenado pelo Educador Físico Josieliton Barbosa e pela Enfermeira Kledianne Cristina, com o apoio de toda equipe de Esporte e de Saúde.

A capacitação se estenderá até sexta feira e contará ainda com momentos com a Nutricionista Mônica, a Enfermeira Lorena, dentre outros profissionais, contemplando 8 jovens da cidade.

É promovendo Saúde que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos!