PREFEITA ANA MARIA PARTICIPA DA ABERTURA DO CURSO DE PINTURA E COSTURA PROMOVIDO PELO CRAS

A Prefeita Ana Maria participou na tarde de hoje (14) da abertura do Curso de Pintura e Costura ofertado pelo CRAS para as mulheres do município, O curso que se inicia hoje terá duração de aproximadamente 60 dias e será ministrado pelas artesãs Maria de Antonio de Senhor e Mariquinha.

A Prefeita Ana Maria ressaltou o poder de empoderamento feminino que essa gestão tem dado as mulheres do município e cobrou que o aprendizado desses cursos sejam o primeiro degrau para que se construa uma independência financeira. ” Todas aqui são capazes, são mulheres fortes e dedicadas. A mulher tem um olhar mais caprichoso e cuidadoso para produção dessas peças. Quero ao final do curso estar aqui e ver vocês motivadas a vender as peças produzidas e cada uma conquistando a sua renda extra!”

A Prefeita Ana Maria também aproveitou o momento para apresentar Rogerio Dutra como novo Coordenador do CRAS e pediu para que todos o recebesse de braços abertos. Rogerio também  falou agradecendo a oportunidade que lhe foi confiada e colocando o CRAS a disposição da população: ” O CRAS é a casa das familias de nossa cidade e nós que estamos lá devemos sobretudo acolher nosso povo. Agradeço a Prefeita por ter me confiado essa missão e seguirei dando o melhor de mim com a ajuda de todos e todas as parcerias possíveis faremos um bom trabalho.”

Participaram também levando suas palavras de estímulo e dando as boas vindas às mulheres a Secretária Municipal de Assistência Social Lucineide Azevedo, a Secretária Adjunta Danúbia Dantas, o Vereador Hércules Maia, a Coordenadora de Cultura Adriana Patricia, a colaboradora da Secretaria da Assistencia Social Veronica da Cruz, a Assistente Social Maria da Conceição e as técnicas do CRAS, além das mulheres inscritas para os cursos.

O curso está sendo ministrado no Telecentro Comunitário que leva o nome de  Rita Augusta de Oliveira, uma mulher que conhecida pelos lindos trabalhos artesanais e acima de tudo uma grande anfitriã.

É desenvolvendo oportunidades para o crescimento da renda familiar, que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos!