PREFEITA ANA MARIA PARTICIPA DE ENCONTRO DE PREFEITOS, GESTORES DE SAÚDE E AUTORIDADES LOCAIS COM O MINISTRO DA SAÚDE RICARDO BARROS

No último sábado (09), a Prefeita Ana Maria participou do Encontro de Prefeitos, Gestores da Saúde e Autoridades Locais na cidade de Campina Grande – PB na oportunidade acompanhada do Assessor/ Vereador Hércules Maia e da Secretária de Saúde Socorro Lino com a finalidade de promover o diálogo e reivindicar recursos e benefícios para São José do Brejo do Cruz junto ao Ministério da Saúde.

A reunião contou com a presença do Ministro da Saúde Ricardo Barros que em uma ver explanação sobre o direcionamento de recursos e ações para os municípios paraibanos através do Ministério e de emendas parlamentares do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro. Depois da explanação o Ministro abriu o debate facultando a palavra aos presentes, onde oportunamente o Vereador Hércules fez uso para solicitar e ao mesmo tempo reforçar o pedido da Prefeita pela implantação do NASF, o encaminhamento de uma Academia da Saúde e de Recursos para o Qualidade de Vida e garantir a doação de 01 Ambulância Branca requerida ao Ministério pelo Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro através do Deputado Galego Sousa a pedido da Prefeita Ana Maria e do Vereador Hércules na semana passada.

E como resposta o Ministrou mandou que se implantadas o NASF que no prazo de 60 dias o recurso era creditado em conta conforme vídeo.

Ao final o Vereador Hércules Maia teve a oportunidade de protocolar um ofício assinado pela Prefeita Ana Maria com o Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro que solicita implantação de pavimentação em ruas da cidade, construção do Portal da Cidade, Construção de Casas Populares e Perfuração de Poços, além de cobrar a liberação dos recursos ja empenhados no valor aproximado de 800 mil reais. Como também protocolou um ofício assinado pela Prefeita Ana Maria com o Minístro da Saúde solicitando a implantação do NASF, uma Academia da Saúde e o direcionamento de recursos para o Projeto Qualidade de Vida Já, que garantiu esforços para o atendimento.

A Prefeita Ana Maria comentou que a reunião foi muito proveitosa pois além de ter sido esclarecedora ainda vai receber segindo anúncio do Ministro da Saúde uma verba de 25 mil reais para aquisição de gabinete odontológico ou aquisição de outros que o município necessite e também a certeza do recebimento de mais uma ambulância.

É buscando benefícios para Saúde de São José que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos!