PREFEITA ANA MARIA PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

A Prefeita Ana Maria participou na manhã de hoje (12), no Teatro Municipal, do encerramento das ações alusivas à Campanha Novembro Azul que trata da Prevenção do Câncer de Próstata.

Durante o mês de novembro o município através de campanhas educativas em saúde promoveu diversas ações e realizou exames de PSA em todos os homens dentro da faixa etária de risco.

Hoje, no encerramento, considerando o resultado dos exames de PSA, foi realizado a consulta com o médico urologista e o exame de toque retal em todos os homens presentes.

A Prefeita abriu o evento falando da conscientização para a prevenção do câncer e parabenizou os homens ali presentes pro vencer o preconceito que ainda existe, em seguida o médico urologista com o apoio da Secretária de Saúde Kledyanne e equipe realizaram uma palestra esclarecendo o procedimento a ser seguido no exame e como se desenvolve o câncer de próstata e seus sintomas.

O evento encerrou com o café da manhã e em seguida os pacientes se encaminharam ao centro de Saúde Dr. Juarez Saraiva Maia onde ainda fizeram o teste rápido de HIV, Hepatite e Sífilis.

É promovendo saúde de qualidade e atenção a saúde dos homens que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos.