A Prefeita de São José do Brejo do Cruz Ana Maria da Silva Oliveira, juntamente com a Diretora da E.M.E.F.M. Plácido Francisco Saraiva Leão recepcionaram na manhã de hoje os alunos Lázaro Eduardo e Murielly Kalini e a Professora Luciana Medeiros que participaram da delegação da Paraíba nos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs 2021. A Prefeita parabenizou pela brilhante participação no evento que serve como experiência e incentivo ao crescimento como atleta, como também, parabenizou a Professora Luciana pela dedicação e treinamento dos alunos.

O aluno Lázaro Eduardo estudante da 8ª série do Ensino Fundamental disputou as provas de Salto em Distância 80 metros rasos e a aluna Murielly Kalini estudante da 8ª série do Ensino Fundamental Muriely 100 metros /Barreiras e 80 Metros Rasos. A Professora Luciana Medeiros além de professora e treinadora dos alunos, foi convocada pela delegação como técnica responsável pela modalidade do Atletismo.

“Um grande orgulho ver nossos alunos e o povo de São José carregando a nossa bandeira, nos representando em competições a nível nacional e internacional, como também nos grandes eventos como as Paralímpiadas a exemplo nosso Bi-campeão Petrucio Ferreira o paraolímpico mais rápido do mundo! A nossa cidade tem grandes talentos e o governo municipal tem feito seu papel quanto ao incentivo as práticas desportivas de alto rendimento e acompanhamento dos atletas nas competições, ajudando com o que é possível, para que esses talentos sejam lapidados e iniciem uma carreira profissional”. afirmou a Prefeita Ana Maria.

A delegação da Paraíba nos JEBs – Jogos Escolares Brasileiros 2021 (categoria dos 12 a 14 anos), encerrou a sua participação na tarde desta quinta-feira (04), com um total de 14 medalhas conquistadas na capital do Rio de Janeiro e apesar dos representantes de São José do Brejo do Cruz não terrem conquistado nenhuma medalha, a participação foi importantíssima diante as conquistas em nível estadual e também na participação nas baterias de eliminatórias.

O evento teve início na última sexta-feira (29) e encerrou oficialmente nesta quarta-feira (03), com um grande show da Banda Melim.