A Prefeitura Municipal de São José do Brejo do Cruz, notificou na tarde de hoje, sábado 13 de junho, o primeiro caso confirmado de Coronavírus no município.

Segundo a NOTA assinada pela Secretária Municipal de Saúde Kledyanne Cristina da Silva Gomes, trata-se de uma pessoa do sexo masculino com 30 anos de idade, que já se encontra em isolamento desde o surgimento do primeiro sintoma e sob acompanhamento da Equipe de Saúde chefiada pela Enfermeira Lorena.

O município tem tomado medidas e promovido ações desde os primeiros momentos para combate ao coronavírus com barreiras sanitárias, realização de testes e exames e acompanhamento de todos os pacientes que apresentaram síndrome gripal.

A Prefeita Ana Maria através das redes sociais oficiais e as demais autoridades, vereadores, secretários municipais e outros começaram uma verdadeira campanha de acolhimento ao paciente que testou positivo e familiares, com palavras de apoio e também de apelo quanto a intensificação das ações de vigilância e afastamento social.

MAIS AÇÕES

A Secretaria Municipal de Saúde também iniciou hoje com o apoio das demais secretarias a desinfecção dos espaços públicos começando pelas praças da cidade.

É cuidando da saúde da população, que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos!