II- CAVALGADA DE SÃO JOSÉ

Neste domingo (11) a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura e a Igreja de São José realizaram a II – Cavalgada de São José. O evento teve início no Sitio Aleluia (Cascalho) na residência da Prefeita Ana Maria onde ela juntamente com sua família, seu esposo Zé Antonio, o seu sogro Senhor Manú, a Vice Prefeita Ráfia Maia, o Ex-Prefeito Neidinho, os Secretários Municipais e os Vereadores recepcionaram todos os cavaleiros e Amazonas de São José e cidades vizinhas com um farto café da manhã muito especial preparado pelas equipes da Assistência Social, Educação, Planejamento, Finanças, Obras, Transporte, Saúde, Agricultura e Gabinete, servido num ambiente com ornamentação e barracas preparado pela equipe da cultura sob o comando da Secretária Socorro Lino.

O evento contou ainda com a presença do Deputado Estadual Galego Sousa que patrocinou o evento com o mini trio para animar o percurso com o Cantador Fernando Monteiro. Confira as fotos abaixo.

New slide

Estiveram no evento o Vereador Joaquim de Dadim, o Vereador Hércules Maia, o Vereador Lola dentre outras autoridades municipais. A Prefeita Ana Maria falou muito emocionada do evento e da felicidade pela segunda vez receber este evento em sua casa, que contou com cerca de 300 cavaleiros e Amazonas. O evento também contou com o ambiente para banho e alimentação dos cavalos e carro de apoio com água para todos os presentes.

A organização e venda dos kits foi feita por Geraldinho juntamente com o pessoal da Igreja Católica e todo o lucro foi revertido a Igreja de São José, sendo o evento parte da Programação da Festa do Padroeiro 2018 e nesta edição homenageou o Vaqueiro Zevonizo Rosa (em memória) representado por seus filhos Ironi e Ironeli Costa.

A Cavaldada finalizou no palco da praça de Eventos Paulo Garcia de Oliveira ( Paulo Zuza) no centro da cidade onde o Padre Ewerton deu a bênção aos vaqueiros.

É valorizando a cultura que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos!