PROGRAMA QUALIDADE DE VIDA REALIZA AÇÕES PARA COMUNIDADE

Na tarde de hoje a equipe do Programa Qualidade de Vida realizou o primeiro dia de caminhada com a comunidade. Na oportunidade foi aferida a pressão dos presentes, orientado e realizado o alongamento e caminhada acompanhada pelo educador físico e Secretário Adjunto de Cultura e Esporte Josieliton Barbosa, monitores e instrutores do Programa.

O Programa tem o objetivo de promover atividades físicas monitoradas voltadas a saúde no controle de doenças e agravos não transmissíveis.

As atividades serão realizadas todos os dias da semana e os participantes terão um acompanhamento mais intenso com nutricionista, médico, enfermeiro, educador físico, dentre outros.

A Prefeita Ana Maria já no primeiro momento onde a equipe do Programa visitou as famílias comentou sobre a importância de realizar a buscativa dessas pessoas vítimas do sedentarismo e desenvolver ações para que as pessoas deixassem mais a dependência doa medicamentos e adotasse hábitos saudáveis.

A Secretaria da Saúde Socorro Lino falou da importancia destas ações pois é grande o número de pessoas atendidas portadoras de diabetes, hipertensão e obesidade, doenças relacionadas ao sedentarismo ou que podem ser controladas pela prática constante de atividade física.

O Programa é desenvolvido através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo e tem como público alvo toda comunidade, inclusive os que tem alguma dificuldade de locomoção.

É promovendo Qualidade de Vida que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos!