SÃO JOSÉ SEDIA ETAPA DE ATLETISMO, VÔLEI, TÊNIS DE MESA, XADREZ E FICA EM PRIMEIRO LUGAR EM CONQUISTAS DE MEDALHAS

 

 

O município de São José do Brejo do Cruz na última sexta (04) sediou a etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba da regional CATOLÉ DO ROCHA/SÃO BENTO, nas provas de Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez e Vôlei de Dupla.


O desejo de despolarizar a cidade de Catolé do Rocha como cidade cede do evento já era antigo e o desafio do Governo do Estado de estender as disputas a outras cidade foi superado esse ano com a parceria dos municípios. Em São José não podia ser diferente, foi um sucesso! Segundo a Equipe Estadual representada pela Gerente Regional Socorro Muniz e o Coordenador Regional Herik, os mais de 200 atletas e árbitros presentes no evento que recebeu total apoio da Prefeita Ana Maria que é também professora: “Eu me sinto lisonjeada e chego a me emocionar por poder contribuir para que meu município seja também sede dos Jogos Escolares da Paraíba, essa é a prova que um município pequeno,  pode ser grande em organização, trabalho, acolhimento e competência, temos uma cidade limpa e organizada, temos a infraestrutura para realização das provas e as que não tínhamos, providenciamos a construção da melhor forma possível. Queremos ser sempre mais parceiros desse governo de trabalho ao qual eu tenho como referência, é sempre um prazer essa parceria com o Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Estado da Educação e do Governador Ricardo Coutinho”. A Prefeita Ana Maria não pode estar presente ao evento por motivos maiores mas foi representada pelo Vereador Hércules Maia que garantiu tudo que foi preciso para que o evento fosse um sucesso juntamente com a Coordenadora do Gabinete da Prefeita Andreza Ruana.


Além da presença dos atletas de toda a região, também se fez presente o Campeão Mundial de Paratletismo e recordista mundial dos 100m e 200m rasos Petrúcio Ferreira que como ele mesmo falou, foi dar um alô pra galera e aproveitou pra fazer o que mais ama, disputar na brincadeira uma prova contra alguns amigos da cidade, que o resultado vocês já conhecem né? Como ganhar do homem mais rápido do mundo?

E na terra de Petrucio Ferreira, não podia ser diferente o município de São José do Brejo do Cruz conquistou o maior número de medalhas de ouro e se manteve no topo como nas edições passadas. Só nas provas disputadas em São José a Equipe da Professora Luciana da Escola Municipal Plácido Francisco Saraiva Leão conquistou 13 medalhas de Ouro, sendo destas 12 classificadas pra etapa estadual e 09 medalhas de prata distribuída em diversas modalidades sendo:

ANA FLÁVIA – 1° lugar nos 75m e 1° Lugar em Salto em Distância;

RAISSA AMORIM – 1° lugar em Arremesso de Peso e 1° Lugar em lançamento de dardos;

LAISSA ISADORA – 1° Lugar em Lançamento de Disco;

MARIA CLARA – 1° Lugar em 80m com Barreira e 1° Lugar em 250m rasos;

NATANAEL NOBRE – 1° Lugar 110 com Barreira;

REINALDO AMORIM – 1° Lugar do Lançamento de Dardo e 1° Lugar no Lançamento de Disco;

ARTHUR PEREIRA – 1° Lugar no Lançamento, 1° Lugar no Tênis de Mesa e 2° Lugar no Arremesso de peso;

CARLOS DANIEL – 1° Lugar nos 100m com Barreira e 2° Lugar nos 250m;

YURI SARAIVA – 2° Lugar nos 75m;

CINTHIA YTHAUANE – 2° Lugar em Salto a Distância e 2° Lugar em Arremesso de Peso;

ANA ISA – 2° Lugar nos 250 m e 2° Lugar nos 75m;

MAICON DOUGLAS – 2° Lugar no Salto Triplo;

PAULO HENRIQUE – 2° Lugar no Arremesso de Peso;

CONFIRA TODAS AS FOTOS:

Dentre outros campeões da cidade, ainda temos os da Escola Estadual Olivia Saraiva Maia que não temos ainda as informações oficiais e que divulgaremos oportunamente.

O Secretário Adjunto da Cultura e Esportes Josieliton Barbosa, também responsável e articulador local dos Jogos Escolares enfatizou e parabenizou a equipe de Esportes o Coordenador Robson Carlos, o Coordenador de Cultura Denilson, os treinadores José Saldanha, João Paulo Calixto e ainda o monitor Erione Oliveira pelo esforço para que tudo desse certo e estendeu o sentimento de dever cumprido e as organizações recebidas pelo Coordenador Regional Erik e pela Gerente Regional Socorro Muniz, como também agradeceu a confiança da Prefeita Ana Maria e a Secretária de Educação Edneuma Fernandes por ter o incumbido de articular e organizar este evento, ao Secretário Marcos Targino pelo grande apoio e a Secretaria Municipal da Cultura e Esportes Socorro Lino e equipe pelo apoio logístico.

A Prefeita por telefone parabenizou toda equipe pelo desempenho e parabenizou os atletas pelas conquistas.

É acreditando no potencial do município e no poder transformador do esporte que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos!

ASCOM GABINETE DA PREFEITA