SãoJosé do Brejo do Cuz – 20 Anos de Emancipação Politica

Neste dia, 29 de Abril de 2014, São José do Brejo do Cruz completa 20 anos de Emancipação Política. O município foi Emancipado no dia 29 de Abril de 1994 pelo Decreto de Lei Nº 5.912, sua área territorial é de 219.023 Km².

No percurso de sua emancipação até os dias atuais São José vem alavancando seu desenvolvimento a cada ano, hoje é uma cidade tranquila e aconchegante, se destacando pela receptividade do seu povo e a qualidade de vida.

Referência em administração, chegando a ganhar premiações e destaques em nível nacional e estadual.

A cerca de duas semanas os munícipes já sentem o clima de comemoração com a realização de eventos como Torneio de Embaixadinha, Torneio de Futsal em diversas faixas etárias, Provas de Atletismo, Torneio de Vôlei dentre outras atividades alusivas a importante data.

O Prefeito Aldineide Saraiva afirma: “Estamos comemorando os 20 Anos de Emancipação Política com muita festa, festa na Saúde, na Educação, na Administração, na Assistência Social, na Cultura e na Qualidade de Vida. Hoje São José é virou um canteiro de Obras a diversos meses que esta administração vem reformando todos  os prédios públicos e chegaremos a 100% dos prédios Públicos, Praças e Ruas Reformadas. Além disso construímos o Galpão Municipal que antes era ao lado da Escola Municipal, isso foi a realização de um sonho antigo, pois o barulho dificultava as aulas. Reformamos a Escola Municipal Plácido Francisco Saraiva Leão; Estamos reformando a Creche Municipal, a Prefeitura Municipal e as Ruas da Cidade, dentre diversas ações na Saúde, na Educação, na Assistência Social, na Cultura e no Esporte O nosso povo merece uma cidade bonita, limpa e organizada, desejo de todo coração a todos os munícipes muita Felicidade, Paz, Saúde e Sorte, que sejamos sempre essa família unida e feliz!”

Neste dia 29 de Abril, as 09:00 será Celebrada a Missa em Ação de Graças na Igreja de São José e a noite a prova de Atletismo nas ruas do centro da cidade.