SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRA SOBRE ALEITAMENTO MATERNO

A Secretaria de Saúde promovem na última terça(22) um momento de conscientização sobre o aleitamento materno para as mães e as gestantes.
A palestra foi ministrada pela Secretária de Saúde Socorro Lino onde foi abordado tópicos como a importância de amamentar, a alimentação das gestantes, das mães e dos bebês.
A Prefeita Ana Maria parabenizou a atitude das mães e disse que a abordagem do tema vem em momento bem propício pois se comemora no serviço público de Saúde o Agosto Dourado que já enaltece esse tema.

A Secretária de Saúde Socorro Lino falou com alegria: ” Apesar de ser Agente Comunitária de Saúde e estar Secretária, nunca tinha enfrentado esse momento de ministrar uma palestra sozinha, confesso que o fato de ser mãe e de acompanhar o dia a dia do público da saúde me preparou para realizar esse momento com sucesso!”
As atividades com o grupo de mães acontece semanalmente e já é inserido no calendário do atendimento de Saúde.

É conscientizando as mães que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos!