SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo períodicamente cursos de capacitação para os seus servidores afim de melhorar o primeiro atendimento aos pacientes.
Os servidores incluindo os motoristas tiveram a oportunidade de fazer o curso de Urgência e Emergência na Atenção Básica,  PEC e Qualificação para o NASF.
A Prefeita Ana Maria falou da importância de promover estes momentos que além de capacitar atualiza os profissionais sobre o Sistema Único de Saúde e o primeiro atendimento: ” Eu acredito na Saúde e sobretudo na Educação, não poderia ser diferente, sou educadora e sei que tudo gira em torno disso. Ter os funcionários da saúde preparados significa um melhor acolhimento e atendimento ao nosso povo, pois quem precisa dos serviços de saúde já chega bastante fragilizado. Precisamos de uma Educação em Saúde e principalmente de humanização no atendimento”, afirmou a Prefeita.

Os servidores ainda participarão dos cursos com as temáticas Acolhimento classificação de riscos na Atenção Básica a e Regulação.
A Secretária Municipal de Saúde Kledyanne também ressaltou a importância destes cursos de atualização, em virtude do município contar apenas com um PSF para o atendimento básico da população e este primeiro atendimento ser primordial para o deslocamento do paciente para outras cidades caso necessário.

É promovendo uma saúde cada dia melhor que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos!