SECRETARIA MUNICIPAL E CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, REALIZAM A IV – CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA REVISÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação realizou hoje durante todo o dia a IV – Conferência Municipal de Educação, o evento aconteceu na Escola Municipal Placido Francisco Saraiva Leão, com o objetivo de avaliar e revisar as metas do Plano Municipal de Educação, sobretudo no que se refere a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Gestão e Valorização do Magistério.
Os temas foram abordados pela Professora Socorro Trindade da Foco Consultoria logo após a fala da Secretária Municipal de Educação Edineuma Fernandes, que fez a acolhida de todos os presentes principalmente dos profissionais da Educação.

A apresentação cultural ficou sob responsabilidade do Maestro Gedeão e o Grupo de Flauta Doce do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Após a explanação das temáticas e palestra de abertura proferida por Socorro Trindade, a Prefeita Ana Maria fez uso da palavra para conscientizar a todos os presentes da responsabilidade e da importância da educação e de ser professor, dando uma verdadeira aula sobre aprendizado e docência.
” Eu me sinto muito a vontade em estar aqui nesse momento. Durante a minha vida inteira fui educadora, estou prefeita, mas tenho muito orgulho de dizer que sou professora. Devemos olhar para nossos alunos colocando no lugar deles os nossos filhos, não devemos fazer com nossos alunos o que não queríamos que fizessem com um filho ou um neto nosso! Somos o exemplo dessas crianças e quando as vezes em casa vamos ensinar alguma coisa, logo somos alertados com: “tia disse que é assim”! Vamos educar para o bem, para o presente e para o futuro!”, exclamou a Prefeita.
Após as palavras de Ana Maria a conferência deu uma pausa para o lanche e em seguida deu-se a divisão das turmas por modalidade.
Participaram ainda da Conferência o Vereador Ronaldo que é o Presidente da Comissão de Educação e o Vereador Hércules Maia que é o Presidente da Comissao de Orcamento e Financas na Câmara Municipal, a Secretária Municipal da Cultura Socorro Lino, a Secretaria Municipal da Assistência Social Lucineide Azevedo, a Diretora da Escola Isabel Anisia de Oliveira Saraiva, dentre outras autoridades.

É promovendo uma Educação de Qualidade que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos!