TERCEIRA IDADE EM BOAS MÃOS. SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATIVIDADES CORPORAIS GRATUITAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vem desempenhando um importante trabalho junto a terceira idade.
Destaca-se dentre as ações o acompanhamento e orientações de atividades em prol de uma vida mais saudável que favoreça a mobilidade, que acontece em 04 dias da semana com atendimentos coletivos e atividades de caminhada, alongamento com bastões e outros exercícios funcionais sob responsabilidade do educador físico Tácio Reges Dantas.
As atividades são realizadas em praça publica a partir das 05 horas da manhã e conta ainda além do público da melhor idade com a participação de outras mulheres da comunidade.
A Secretária Municipal de Assistência Social Lucineide Azevedo comentou que é muito gratificante ver o grupo da melhor idade se empenhando para melhorar sua saúde e mobilidade, ao mesmo tempo que parabenizou pela condução dos trabalhos pelo educador.
A Prefeita Ana Maria falou da importância do hábito da caminhada que é uma das atividades presentes no seu cotidiano: ” Logo ao acordar saio com meu marido para caminhar nas imediações de minha casa no Sítio Cascalho é uma oportunidade de me exercitar e de ter contato com o ar mais puro da natureza, isso me faz bem e faz bem a saúde de todos! É preciso valorizar os pequenos momentos!”

É promovendo o bem estar dos idosos que o Governo Municipal faz de São José, uma cidade de todos!