• Post category:Geral

A Prefeita Ana Maria sancionou na manhã de ontem (20), a Lei Municipal N ° 433/2022 que Regulamenta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e dos Agentes de Combate à Endemias – ACE, no âmbito do município de São José do Brejo do Cruz-PB nos termos da Emenda Constitucional N ° 120/2022.

A Prefeita Ana Maria que já havia realizado diversas reuniões com os agentes, comprometendo-se a regulamentar o piso mediante sua aprovação em âmbito federal, foi um dos primeiros municípios da região a regulamentar o piso que já será atualizado para pagamento do mês de julho/2022 com as correções referentes a maio e junho.

A Agente de Saúde Socorro Lino comentou com alegria o compromisso da Prefeita com a classe, o respeito pelas lutas e o reconhecimento pelo importante trabalho realizado na saúde.

A publicação da Lei pode ser consultada no Diário dos Municípios – FAMUP edição do dia 21/07/2022.