• Post category:Geral

SÃO JOSÉ DO BREJO DO CRUZ é a cidade com melhor colocação no ranking do DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL da ONU do Sertão da Paraíba, a frente de  Catolé do Rocha e São Bento!

A EVOLUÇÃO DAS 5.570 CIDADES BRASILEIRAS EM DIREÇÃO A AGENDA 2030 DA ONU.
O IDSC-BR permite uma visão geral e integrada das cidades brasileiras em cada um dos ODS. É uma ferramenta que visa estimular o cumprimento da Agenda 2030 e uma oportunidade para as cidades se integrarem à mais avançada agenda global de desenvolvimento sustentável. Graças ao Índice o Brasil é o único país do mundo a acompanhar os desafios e avanços de todas as cidades na Agenda 2030.

O Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-BR) é uma iniciativa do Instituto Cidades Sustentáveis, no âmbito do Programa Cidades Sustentáveis, em parceria com o Sustainable Development Solutions Network (SDSN), apoio do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e financiamento do Projeto CITinova.

O resultado do ranking pode ser consultado através do link: https://idsc.cidadessustentaveis.org.br/profiles/sao-jose-do-brejo-do-cruz-PB

A Prefeita Ana Maria comemorou com alegria o resultado enfatizando que ” Podemos ser uma cidade geograficamente pequena, mas somos grandes em eficiência, planejamento, transparência e boa gestão!”. Tudo isso é o resultado da excelente gestão que fizemos de 2017 a 2020 e que buscamos fazer até os dias atuais.