O Detran-pb em parceria com o Ministério Público do estado da Paraíba, realizaram hoje (11) na cidade de Brejo do Cruz, a vistoria da frota do transporte escolar, composta por ônibus pertencentes a Prefeitura Municipal de São José do Brejo do Cruz.
O objetivo desta vistoria é verificar se os transportes estão em boas condições de uso, com documentação em dia e aptos a realizar o transporte com segurança dos alunos de suas residências até a escola e da escola as residências.

O Detran-pb e o Ministério Público na ocasião verificam o cumprimento de todas as exigências legais para que os alunos sejam transportados com segurança nos ônibus e ainda a formação do condutor para realizar esse importante trabalho, pois durante o percurso é ele o responsável por todos os alunos e emitiram o parecer aprovando o atendimento de 100% de aprovação.
Um fato novo destacado pelos representantes dos órgãos fiscalizadores foi a presença da Prefeita Ana Maria, que de acordo com a afirmação dos próprios técnicos, foi a primeira prefeita da região a comparecer a está avaliação e acompanhar de perto todo o processo.
A Prefeita Ana Maria por sua vez reafirmou seu compromisso com a educação enquanto educadora e sua preocupação em atender todos os requisitos legais para realizar o transporte seguro dos estudantes, principalmente nesse momento atípico que é o estado de pandemia.

Também estiveram presentes na avaliação  a Secretária Municipal de Educação Edineuma Fernandes, os motoristas condutores de ônibus escolares, dentre outros.