A Prefeitura Municipal de São José do Brejo do Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação divulgou hoje o desempenho do município no Indice do Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2021.

O município que tem aproximadamente 2.000 habitantes tem surpreendido com um trabalho excelente em toda gestão, em especial na educação que é investido mais de 25% da receita bruta e mais de 70% do Fundeb para as ações de educação! O lema da Prefeita Ana Maria que também é educadora ratifica que: Educação não é gasto, educação é investimento!”.
E assim desde 2017 a Prefeita Ana Maria juntamente com a Secretária Municipal de Educação Edineuma Fernandes e toda equipe da educação vem desempenhando um excelente trabalho, que vem atingindo ótimos resultados a exemplo do IDEB.
Segundo o IDEB, a meta a ser atingida para os anos iniciais era de 4.5 e o município atingiu 5.6 ficando em 39° colocado no ranking dos municípios da Paraíba. Já nos anos finais do ensino fundamental a meta projetada para 2021 era de 4.6 e o município atingiu 5.5 ficando em 5° lugar na Paraíba.

A Prefeita Ana Maria comemorou com muito orgulho o resultado parabenizando os alunos, a equipe de professores e todos que fazem a equipe da educação do município.

TRANSPORTES DE ESTUDANTES

Hoje também foi realizada a vistoria dos transportes escolares na cidade de Brejo do Cruz-PB pelo Ministério Público e DETRAN-PB que contou com a presença da Prefeita Ana Maria e da Secretária Municipal de Educação Edineuma Fernandes , onde foram aprovados 7 ônibus dos 8 que compõem a frota do município, estando aptos para o transporte de alunos.

É investindo em educação que o governo municipal faz de São José do Brejo do Cruz, uma cidade de todos.