A Prefeitura Municipal de São José do Brejo do Cruz através da Secretaria Municipal de Educação iniciaram as aulas presenciais nesta segunda, dia 16 de agosto de 2021, na modalidade híbrida nas escolas da rede municipal de ensino.

O momento além de um marco importante para administração, representou o renascimento da esperança das mães e dos pais que veem na educação o futuro de seus filhos.

O primeiro dia de aula foi marcado com a entrega de garrafas para uso individual, fardamento composto por calça e camiseta e máscaras. As salas obedecendo o distanciamento e a escola toda preparada obedecendo rigorosamente as orientações da OMS, Ministério da Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária.


A Prefeita Ana Maria participou do primeiro dia de aula e juntamente com a Secretária Municipal de Educação Edineuma Fernandes, a Diretora Escolar Adriana Patrícia, a Diretora Escolar Luciana Candido e a Coordenadora Pedagógica Gabriela Cardoso levaram uma importante mensagem aos alunos e comunidade escolar.

Sem dúvidas as ações promovidas pela educação representam um grande investimento para o avanço da cidade de São José do Brejo do Cruz.

Os professores ganharam equipamentos de proteção individual e jalecos, foram instalados totens para distribuição de Álcool Gel, tapetes higienizadores e toda a organização da escola para voltar as aulas com segurança.

” Enquanto educadora, tenho juntamente com a minha equipe dado a importância necessária para a Educação e o sucesso do processo de ensino aprendizagem, nada substitui a interação física entre professores e alunos, o lugar de criança é na escola”. Afirmou a Prefeita Ana Maria.

ASCOM GABINETE DA PREFEITA